sábado, 30 de janeiro de 2010

Saiu no BLOG "APENAS MUSICA"



Em agosto de 2009 saiu um comentário sobre o disco "TUFANO" no Blog "Apenas Musica", e transcrevemos aqui na integra pra vocês:

Faço esse post não como mais um CD para a sua coleção, mas sim como uma reflexão do quanto o nosso país pode oferecer nos quesitos qualidade e originalidade, musicalmente falando.

Então é simples a história: um cara chamado Cláudio Martos lança um CD inteiro para ser baixado na Internet e então eu começo a pensar que nem tudo no Brasil está como eu pensava.

Nem todo cantor pega música internacional, nem todo cantor usa clichês, nem todo cantor se importa que seu produto, com baixa qualidade, seja veinculado na mídia e realmente, nem todo músico pensa em dinheiro e sim em uma mensagem clara e direta.

Tufano é um disco simples e profundo, assim como os EP’s do Eduardo Mano que foram postados aqui, claro, não sendo a mesma coisa, mas também não tendo eu o direito de falar que é melhor ou pior.

TUFANO é uma corruptela (!!) da expressão “TUdo se FAz NOvo”; Esse é o espírito do CD de Cláudio Martos: o reconhecimento da providência e do cuidado de Deus. Lançado pelo selo Buena Onda, TUFANO é um CD de música pop com aquela “pegada” que faz a cabeça da moçada. Muito bem produzido, o álbum traz quinze faixas. Destaque para “Tudo se faz novo”, “Não há nada novo debaixo do sol”, “Rocha da Salvação” e “Sol no meu quintal”. Tem até música em espanhol — “Habitación”. Isso porque Cláudio é argentino e se radicou no Brasil ainda na infância. O encarte é personalizado, fugindo da convencional caixa em acrílico.”

Mais informações aqui

Para finalizar, aproveito para falar: Nunca ache que os músicos desse país são iguais. Nunca ache que todos somos apenas usuários de marcas gringas. Você e eu temos um dom, e devemos usá-lo, para glorificar a Deus, mas com originalidade, cada um do seu jeito.


Veja este post no link: http://apenasmusica.net/?p=6501


Nenhum comentário:

Postar um comentário