quarta-feira, 8 de julho de 2009

Nasce o documentário do disco “Vida Verdadeira”

Este mês ainda começo a captar as imagens e depoimentos para fazer o documentário sobre o CD “Vida Verdadeira”.

Geralmente o que se costuma fazer em gravações de discos são os Making-off das gravações, mas neste caso isso não foi possível por dois motivos: O primeiro é que o CD já está pronto, totalmente gravado, e segundo é que neste tipo de trabalho chamado de independente, ou seja, foi feito com “sangue suor e lagrimas”, o período de gravação levou longos meses de trabalho, o que complicaria mais ainda, sem falar que, o Claudio trabalhou como produtor da maior parte de seu próprio disco, onde enquanto os músicos tocavam na sala de gravação do estúdio ele ficava na sala ao lado de comando, na frente do computador pilotando as gravações. Ou seja, ou ele captava imagens das gravações para um making off ou gravava seu disco! Apesar disso existem vídeos e fotos das gravações, as quais eu vou utilizar no trabalho.

Fui eu mesmo que propus ao Claudio fazer esse documentário, pois eu acho muito interessante que as pessoas que acompanham e gostam de seu trabalho, possam conhecer melhor como ele foi feito, o processo de criação, produção e gravação propriamente dito, também participaram muitos “parceiros” no disco, alguns com letras, outros com músicas e arranjos.

Este documentário será concebido em vários capítulos, em formato digital e veiculado pela internet, seja no site do cd assim como no You Tube ou qualquer outra plataforma do gênero, permitindo assim que qualquer pessoa possa assisti-lo.
O roteiro já está escrito e aprovado e estou agora convocando as pessoas que vão participar do documentário. Temos programado colocar os primeiros capítulos deste documentário no ar dentro de dois meses. Fique de olho aqui neste site do CD e no portal do Buena Onda, avisaremos a todos do lançamento.

Até lá!

Um abraço,

TchuTchi

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Cara, Quando tiver pronto manda um pra gente tocar no nosso programa na Rádio FM.

    Jabesmar

    ResponderExcluir